Pesquise por nossos Pitacos

domingo, 8 de fevereiro de 2015

O primeiro pitaco a gente nunca esquece.



Comer é o nosso hobby, por isso estamos aqui. O intuito desse blog é documentar nossas aventuras gastronômicas, avaliando não só comida, mas toda a experiência de sair para comer. Nossos pitacos não são profissionais, mas são gourmet, afinal, como diz o ditado, gosto não se discute, o nosso é apenas uma sugestão de quem adora comer e faz disso um prazer.

Para tentar dar pitacos de forma organizada, criamos critérios simples para serem utilizados em cada avaliação. É um check-list subjetivo, mas é uma tentativa de quantificar o quanto apreciamos cada experiência. Pode haver pequenas variações em cada avaliação, mas vamos nos basear nos seguintes critérios, dando uma nota em cada item:

Comida (0/50) - Vamos avaliar cada prato e bebida, dando pitacos em sua aparência, sabor, tamanho, entre outros.
Ambiente (0/10) - Iluminação, som, design, temperatura e limpeza são algumas das coisas que vamos dar pitacos nesse item.
Atendimento (0/10) - Um bom restaurante precisa de bons funcionários. A cordialidade e qualidade do atendimento desses é o foco deste critério.
Localização/Acessibilidade (0/10) - Como chegar, onde estacionar, o local onde fica e a facilidade de acesso para pessoas com necessidades distintas são os pontos avaliados aqui.
Custo-Benefício (0/10) - Este é um pitaco auto-explicativo, é sempre bom saber se para onde você vai valer a pena para o que você está pagando.
Menu/Proposta (0/10) - Talvez o pitaco mais subjetivo, é uma visão geral do cardápio apresentado, sua clareza, as particularidades do restaurante e se o mesmo, em nossa opinião, cumpriu sua proposta.

Como somos um casal que respeita o diálogo (de preferência um que termine com "Sim, senhora"), haverá opiniões por vezes divergentes nas avaliações (principalmente quando cada um pediu seu prato). Para diferenciá-las, as opiniões do Sr. P serão na cor azul e as da Srta. G na cor vermelha.

É isso, espero que gostem e dêem pitacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário