Pesquise por nossos Pitacos

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Nikko Japanese Fusion


Foto obtida no Facebook do restaurante.
 
O Nikko Japanese Fusion é um restaurante japonês localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, bairro de Boa Viagem, Recife-PE. É um rodízio que busca o estilo de culinária japanese fusion, com alguns sushis e pratos próprios. É um grande galpão dividido em dois ambientes, tendo um grande número de mesas, servindo tanto para grupos como para encontros a dois. Fizemos a visita no dia 07/08/2015, para jantar.

Comida (25/50)

Rodízio Padrão  (25/50)
O rodízio inclui por pessoa 10 lâminas de Sashimi, 1 prato quente e o especial da casa Sushi de Salmão com manteiga de Hondashi (R$ 55,00).
Fizemos umas série de pedidos e demos uma nota geral ao rodízio. O rodízio inclui entradas, alguns pratos e sushis, principalmente uramakis. Não havia opções de sushis doces ou de sobremesas no rodízio. Os pedidos são levados diretamente à mesa, mas, diferente de outros rodízios do gênero, os garçons costumam trazer sugestões da casa ao invés de anotar pedidos específicos.

 
De entrada, pedimos ceviche e gyoza. O ceviche estava bom, o peixe parecia fresco, mas o sabor não estava excepcional. O gyoza estava um pouco sem gosto e não apreciamos tanto a massa, mas não estava ruim.

 

O principal problema foram os sushis. O peixe servido em geral não parecia fresco e o arroz de lá é especialmente granulado, dando quase a sensação de não ter sido cozinhado devidamente. A apresentação dos uramakis também não foi muito boa, mais de um veio se desfazendo ou com a alga soltando. O sabor em geral estava ok, mas, mais uma vez, nada extraordinário.
 
Philadelphia Bacon - Uramaki de salmão e cream cheese com farofa de bacon.
Os piores foram os sushis fritos. Não vieram quentes e a massa já não estava mais crocante, ficando um sushi meio massudo. Especialmente desgostamos do Philadelphia Bacon, além de vir numa apresentação nada atraente, o bacon estava terrível, praticamente só se sentia gosto de fritura no sushi.
 
Jô-Jô e Jô-Jô Spicy - Sushi oval de salmão tartar com gergelim e cebolinha e Sushi oval de salmão coberto com tartar spicy de salmão.

O Jo-Jo de lá, por outro lado, é ótimo. Foi sem dúvida o salmão mais fresco que comemos lá, bem como o salmão tartar (tanto do normal como do spicy) estava excelente e sem dúvidas foi o prato mas bem apresentado da noite.

Fried Curry Rice - Arroz frito com vegetais, curry e iscas de frango.
 
Pad Neua - Iscas de carne ao molho de ostras e geléia de pimenta com mix de legumes e cogumelos.

Para finalizar, pedimos um prato quente cada (Fried Curry Rice e Pad Neua). Não há outro modo de dizer, ambos estavam péssimos. Não só a textura, mas também o sabor estava muito ruim. Já comemos comida tailandesa em outros locais (eu pessoalmente adoro) e nenhuma tinha nem de perto um sabor como o que provamos aqui. Somos contra deixar comida (mesmo em rodízio), mas não conseguimos comer nem metade de nossos pratos.
 

Sobre o lugar (24/50)

O Nikko tem dois ambientes, interno e externo. Achamos o espaço entre as mesas um pouco apertado, especialmente com os garçons transitando entre nós. Fomos com a casa cheia e nos informaram que havia um lugar no ambiente externo e uma fila de espera com 1 mesa na nossa frente para o ambiente interno. Colocamos nosso nome na lista para nos transferirem para dentro quando houvesse vaga. Nunca fomos chamados para o ambiente interno.

O atendimento deixa bastante a desejar. Como o sistema de lá é principalmente por sugestões da casa, achamos que faltou uma maior atenção do garçom. Por duas vezes nos trouxeram sushis de camarão, mesmo já tendo avisado que não comíamos. Inclusive, não fomos avisados do conteúdo de cada sushi que nos traziam, o que pode ser um risco para uma pessoa alérgica.

Por fim, foi a conta de rodízio mais estranha que já recebemos. O local computa cada unidade consumida no rodízio na conta, cobrando 1 centavo a mais por cada um. Claro que a diferença final na conta é irrisória, mas realmente achamos esquisita essa prática, nunca vimos nada assim.

 

Nosso pitaco é que o Nikko talvez já tenha sido um rodízio bom, mas não é mais. Costumamos tentar considerar os pontos positivos e ver possíveis motivos para fatos negativos, porém temos que dizer que a experiência foi, do início ao fim, desagradável. Se você aprecia um sushi fresco; uma comida exótica, mas saborosa, e um bom atendimento, o Nikko não é o lugar para ir.
 

Nota Final: 49/100

Nenhum comentário:

Postar um comentário