Pesquise por nossos Pitacos

domingo, 23 de agosto de 2015

[PITACO CULTURAL] Ramos Pinto & A Insustentável Leveza do Ser


Nova modalidade de pitaco: Pitaco Cultural. Vamos trazer uma bebida - com uma pequena descrição da mesma - e um livro que estejamos lendo ou tenhamos lido recentemente. O que você lê enquanto bebe? O que você bebe enquanto lê?

VINHO - Vinho do Porto Ramos Pinto - RP 10

Aromas: Bem equilibrado, generoso aroma com uma pitada de mel. Aroma de frutas inclui laranja, damasco e ameixa. Baunilha e antigos barris de Porto formam seu aroma amadeirado.

Sabor: Na boca, é possível ainda sentir o sabor fresco de frutas envolvido na madeira envelhecida. Uma boa estrutura e perfeito equilíbrio entre fruta e álcool. Encorpado. Em seguida à sensação original oleosa, uma fresca e macia sensação frutada surge que termina com uma sutil acidez com uma nota amadeirada.

Harmonização: Cai bem com uma salada de marisco com tomates e cebolas e com sobremesas feitas com frutas secas e nozes, marmelada de laranja e ovos. Pudim de leite. Torta de maçã.

LIVRO - A Insustentável Leveza do Ser (Milan Kundera)

Sinopse: É um livro em que o desenvolvimento dos enredos erótico-amorosos se conjuga com extrema felicidade à descrição de um tempo histórico politicamente opressivo e à reflexão sobre a existência humana como um enigma que resiste à decifração - o que lhe dá um interesse sempre renovado. Quatro personagens protagonizam essa história - Tereza e Tomas, Sabina e Franz. Por força de suas escolhas ou por interferência do acaso, cada um deles experimenta, à sua maneira, o peso insustentável que baliza a vida, esse permanente exercício de reconhecer a opressão e de tentar amenizá-la. (Site Livraria Cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário